Notícias - 14 Novembro de 2024
Participação da Pitang no Rec'n'Play 2024 com inovação e presença em arenas de tecnologia e negócios
De 6 a 9 de novembro, o bairro do Recife Antigo foi palco do Rec'n'Play 2024, o maior evento tecnológico gratuito do Brasil. Conhecido como o "Carnaval do Conhecimento", o evento reuniu cultura, tecnologia, inovação, empreendedorismo e criatividade, e a Pitang esteve presente em vários momentos de destaque, reafirmando seu compromisso com a inovação e o futuro da tecnologia.
Durante os quatro dias de programação, a Pitang contribuiu com uma trilha de conteúdo e participou ativamente na Arena de Negócios e na Arena de IA. A equipe apresentou temas atuais e práticos que estão moldando o setor, incluindo mesas-redondas e palestras com especialistas da empresa e parceiros do mercado.
Entre os destaques da participação da Pitang no evento, estão:
- Mesa-Redonda: "Como estimular o ambiente de inovação dentro de uma organização tradicional", mediada por Antônio Valença (Pitang), com a participação de Gustavo Cavalcanti (AeC), Sérgio Leão (Raízes Finanças) e Paulo Valadares (AkroPoli).
- Palestras:
- "Como criar experiências para conquistar defensores da marca através de CRM" com Bruno Barreto e Adilson Arcoverde (Dream).
- "Como a tecnologia pode ajudar (direta ou indiretamente) as pessoas que utilizam o sistema judiciário" com Gustavo Bueno (Pitang).
- "Inovação em ambiente regulado: a segunda fase do Drex, etapa de testes para operações com a moeda digital brasileira" com Rodrigo Bueno (BBChain).
- "Pessoas no centro: a jornada de 2 anos como a melhor empresa para se trabalhar em PE segundo o GPTW" com Antônio Valença e Luana Leão (Pitang).
- "Celebrando a Diversidade: Um compromisso com a inclusão" com André Franco (Pitang).
- "Hiperautomação - Expandindo a automatização de processos usando IA e RPA" com Eduardo Ferraz (Pitang).
- "Da ideia ao MVP: Como a tecnologia inovadora maximiza o impacto e eficiência no Lançamento de Startups" com Carlos Victor (Pitang).
Além das palestras, a Pitang apresentou o Fabulista e a Cápsula da Imaginação na Arena IA, promovendo experiências imersivas e interativas. No dia 8 de novembro, o Fabulista também esteve na Arena de Negócios, enquanto Carlos Victor participou de uma mesa-redonda sobre "Empresas que Transformam a Aprendizagem", debatendo o impacto da IA na educação.
Encerrando a participação com inovação prática, Thaís Barros, Diretora executiva da Vet4All, apresentou o Rastreia PET, uma iniciativa em parceria com a Prefeitura do Recife, fortalecendo a conexão da Pitang com projetos que utilizam tecnologia para transformar e melhorar a sociedade.