Nossos Cases - CEPE

Nossos Cases
CEPE

Texto Destaque SDOE

Sistema Diário Oficial Eletrônico

A Pitang desenvolveu o SDOE - Sistema Diário Oficial Eletrônico para a CEPE - Companhia Editora de Pernambuco, uma maneira fácil e rápida de produzir o principal veículo de comunicação Oficial de Pernambuco.

Marca CEPE

Texto - SDOE

Criar, editar e publicar um Diário Oficial demanda muito tempo entre: submissão de textos, revisão, editoração e extensas jornadas de trabalho para ajustes à publicação final. Tudo isso respeitando limites de layouts e padrões de formatação que podem ser difíceis de serem entendidos por todas as partes envolvidas.  

Pensando em reduzir o impacto dessa mão de obra, a Pitang desenvolveu o maior projeto de Transformação Digital da CEPE a criação de uma plataforma de gestão de publicação. Garantindo autonomia para  quem anuncia, produz e lê a publicação oficial. Conheça mais sobre o SDOE: Sistema Diário Oficial Eletrônico.

UMA PLATAFORMA DE SELF-PUBLISHING

Transformar o Diário Oficial em um veículo digital e de fácil acesso para órgãos públicos, instituições e população estava no briefing. O grande desafio era como disponibilizar para todos os agentes publicadores (Órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal e empresas privadas) uma plataforma de publicação “autônoma”, onde cada um pudesse selecionar sua categoria de anúncio e inserir as próprias informações de texto. 

A Pitang desenvolveu o SDOE, um Sistema online que possibilita aos diversos perfis de publicadores, o uso de uma interface fácil para lançar suas matérias legais. Os textos submetidos poderão passar por processos distintos, como de revisões, autorizações de palavras reservadas, dependendo da sua configuração.

AUTONOMIA EDITORIAL 

Do outro lado, a CEPE ganhou autonomia editorial, uma vez que o SDOE reúne e formata todas as submissões para cada edição do Diário Oficial. 

O arquivo final gerado já tem “a cara da publicação”, mas se o editor preferir, pode exportar o arquivo e fazer pequenos ajustes manuais. 

GESTÃO 100% DIGITAL 

Oferecer uma gestão 100% digital e eliminar o uso do papel nas publicações é apenas uma das muitas vantagens oferecidas pelo SDOE. O sistema foi construído com base nas regras de formatação já existentes do Diário Oficial de Pernambuco. 
Ele oferece ao publicador e ao editor mais rapidez e facilidade na hora de gerenciar seus conteúdos. Tudo isso com o uso de tecnologias de Certificação Digital ICP-Brasil, para garantir os requisitos de segurança necessários a todos os processos eletrônicos, facilitando sobremaneira a prestação de serviços ao usuário final.
 

Imagem - SDOE

Texto - SDOE parte 2

SISTEMA DE CLIPPING

A gestão de clipping é mais uma vantagem do SDOE. O histórico do Diário Oficial está sendo importado para a plataforma, para que todos possam ter acesso às edições anteriores. A partir da implantação do SDOE, todas as publicações já estarão no ambiente online por padrão. Garantia de transparência e acesso à informação para a população.

SOFTWARE AS A SERVICE 

O modelo de negócios escolhido para viabilizar o projeto foi baseado em SaaS - Software as a Service: o sistema é online, pode ser usado no computador, tablet ou celular, de maneira simples e remota. SaaS é uma forma acessível e segura de distribuir um conteúdo ou solução tecnológica para os nossos clientes. 


ACESSE AGORA E CONHEÇA O RESULTADO DO SDOE:  

https://www.cepe.com.br/diario-oficial