Titulo da Página de Notícias

Pitang
News

Blogs

Pitang e BBChain unem forças para se tornar referência em blockchain na América Latina

Com a aquisição de participação societária da Pitang na BBChain passamos a atender 80% do mercado de projetos blockchain no Brasil.

Nesta semana anunciamos que agora somos sócios da BBChain, líder em pesquisa blockchain e pioneira no desenvolvimento de projetos no mercado financeiro nacional. Essa união resultará no alcance de 80% do mercado de projetos da tecnologia no Brasil.
 
Fundada em 2018 e altamente especializada em soluções baseadas em blockchain, a BBChain, junto com a Pitang, somos as principais parceiras da R3 no uso da plataforma Corda, uma blockchain privada fortemente usada no mercado financeiro mundial, na América Latina. "

A aquisição de participação societária da BBChain fortalece ainda mais a nossa oferta de serviços de computação distribuída, principalmente em soluções blockchain, na medida em que fundimos os dois maiores parceiros da R3 no Brasil".    -   Valença, Diretor-executivo da Pitang.
 
O blockchain é hoje a tecnologia mais importante para a segurança e rastreabilidade de transações na Internet. A plataforma tem como princípio a descentralização, criando informações separadas que registram todos os detalhes das transações realizadas.

"A aquisição também agregará muito na nossa capacidade de entrega na área de blockchain, visto que a BBChain possui diversos componentes de software que utilizam em seus projetos e que agilizam o desenvolvimento deles. A unificação, com projetos envolvendo computação distribuída e blockchain, fortalecerá a atuação focada nesse mercado". -  Valença.
 
Com a integração, a nova BBChain passa a contar imediatamente com um time especializado de cerca de 40 profissionais adicionais nesta tecnologia. As projeções de crescimento da iniciativa devem ampliar em, aproximadamente, cinco vezes a atuação no mercado nos próximos 3 anos. Para Felipe Chobanian, CEO e co-fundador da BBChain, a negociação foi beneficiada pela sinergia das empresas. "A aquisição de participação societária pela Pitang irá nos proporcionar uma capacidade de expansão imediata, graças a sua rede de negócios e penetração de mercado. Essa negociação traz reconhecimento da nossa atuação e capacidade técnica, além do fortalecimento da oferta de serviços e produtos, ampliação da capacidade de pesquisa pura e aplicada na tecnologia e incremento na carteira de projetos atual da BBChain".
 
Com a participação societária, a Pitang, que figura entre as maiores empresas do Brasil em desenvolvimento de software e está em as cinco maiores do Nordeste, e a BBChain passam a compor uma única iniciativa, referência na América Latina em soluções baseadas em blockchain.

Mais Entradas de Blog

Acelerando sua carreira como Dev

“Aplicações NodeJs e Serveless para acelerar sua carreira como Dev” - Esse foi o tema...

Cartão Alimentação para estudantes da rede estadual de ensino

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE), diante da pandemia de COVID-19,...

Comentar

Facebook

 

Linkedin

Tweeters